Povoado de Cortesia, Zona Rural de Conquista, é contemplada com Casa de Farinha

A Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) entregou, nesse sábado (07), uma Casa de Farinha Móvel que vai beneficiar trabalhadores e trabalhadoras rurais da comunidade de Cortesia, Zona Rural de Vitória da Conquista. O equipamento é fruto de articulação dos deputados Alice Portugal (PCdoB) e Fabrício Falcão (PCdoB) e da ex-vereadora, Nildma Ribeiro (PCdoB), ambos presentes na entrega do equipamento. Quem também participou da agenda foi o secretário municipal de Agricultura, Murilo Mármore.

“Essa é mais uma ação importante que conseguimos trazer para beneficiar mulheres conquistenses. A deputada Alice Portugal destinou uma emenda atendendo à demanda apresentada pela ex-vereadora Nildma e o resultado é o melhor possível. Tenho certeza que as mulheres de Cortesia e região vão impulsionar a produção de farinha e vão conquistar mais renda”, afirmou o deputado Fabrício.

Presente no ato de entrega, a secretária da SPM, Julieta Palmeira, destacou que “a autonomia econômica e social das mulheres é fundamental para o enfrentamento da violência de gênero e garantir a participação feminina nas decisões”. A Casa de Farinha tem capacidade para processar 250 quilos de mandioca por dia, com uma produção diária de 400 quilos de farinha. Ao todo, 43 famílias foram beneficiadas. A deputada Alice Portugal destacou que “o equipamento vai promover a autonomia econômica das mulheres rurais e aliviar o trabalho pesado. Vamos seguir trabalhando para levar emprego, renda, emancipação e direitos às nossas mulheres”.

De acordo com a ex-vereadora Nildma Ribeiro, a associação beneficiada foi a de Agricultores Familiares e Trabalhadores Rurais de Cortesia, Salitre e Campo Grande. Ela avalia que com o equipamento as mulheres vão melhorar a renda o que também impulsionará a qualidade de vida das famílias da comunidade.



Conquista, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)