Conquista: Filho de Herzem, Danilo se manifesta nas redes sociais após discurso do vereador Chico Estrella

Por Danilo Freire Gusmão

Nos últimos anos de sua vida, meu pai, Herzem Gusmão, teve a chance de viver e celebrar o seu maior sonho: governar a cidade que ele tanto amava. Foi o povo desta terra quem deu a ele essa oportunidade. E foi o povo quem o fez novamente, no ano passado, com toda clareza e legitimidade, ao reelegê-lo para um segundo mandato que ele, infelizmente, não conseguiu cumprir.

Como seu filho e, junto com minha família, estive com ele até o fim. Fui e sou testemunha da força e da coragem do meu pai na luta para vencer a enfermidade, e do seu empenho para conseguir cumprir a missão que o povo de Conquista lhe concedeu. Mas, para nossa dor e tristeza, e que foi compartilhada com toda a cidade, ele faleceu no dia 18/03/21 e não pode dar continuidade ao brilhante trabalho que vinha desenvolvendo em nossa terra.

Somente por essa fatalidade, meu pai não está à frente do atual governo desta cidade, junto com Sheila Lemos, como o povo conquistense decidiu através de uma enorme votação. Também por isso, meu pai não pode mais se defender de ataques, ofensas e declarações vazias, de onde quer que elas venham. Estas acusações se tornam ainda mais absurdas quando partem de quem se coloca em posição de liderar um governo que é a continuidade da obra que ele realizou e que contou com grande reconhecimento da população e repercussão nacional.

Meu pai não está mais entre nós, mas não será esquecido. Sua luta não será abandonada, seu legado não será desmerecido, seu nome será honrado e lembrado. A população de Conquista está atenta, vigilante, e vai cobrar a realização do projeto consagrado pelas urnas. Estamos aqui. Permanecemos ao lado deste povo na luta pelos valores, pela transformação que ele semeou nesta terra, pela integridade e honestidade que ele imprimiu em tudo que fez e sonhou. Repetindo e proclamando suas palavras: “Ninguém conseguirá atrapalhar a minha querida Vitória da Conquista, joia do Sertão baiano”.



Conquista, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)