Conquista: Festa em louvor a Nossa Senhora das Vitórias começa nesta sexta-feira

A partir desta sexta-feira (06), toda a comunidade católica de Vitória da Conquista inicia um dos períodos religiosos mais importantes, a novena em homenagem ao Dia de Nossa Senhora das Vitórias, comemorado no dia 15 de agosto, a Santa é a Padroeira oficial do município. E neste ano o tema é “São José, esposo de Maria, patrono da Igreja e protetor da família”.

Ao longo dos próximos nove dias diversas missas, com temáticas variadas vão ser ministradas pelo pároco da Catedral e convidados de outras paróquias de Vitória da Conquista e região. As celebrações acontecerão de forma presencial, para participar os fiéis podem entrar em contato para agendamento por meio do telefone 3422-2427, as celebrações também serão transmitidas pela internet.

Para dona Gizélia, devota da Santa, é um momento esperado ao longo de todo o ano: “Homenagear nossa Santa é algo que fazemos todos os dias, mas no novenário nossa devoção fica ainda mais explícita, pois podemos demonstrar de diversas formas o amor e confiança que temos nela”. Toda a programação do novenário pode ser conferida por meio das redes sociais da Catedral.

Sobre a Catedral Nossa Senhora das Vitórias: A Catedral Metropolitana de Nossa Senhora das Vitórias é uma catedral e sé arquiepiscopal da Arquidiocese de Vitória da Conquista. É sede da paróquia homônima, a qual está sediada no município de Vitória da Conquista. Localizada na Praça Tancredo Neves, no Centro de Vitória da Conquista. Seu estilo arquitetônico é caracterizado pelo estilo neogótico, com traçados e proporções clássicas, quase não sendo utilizadas linhas curvas, prevalecendo linhas retas e o verticalismo.

A Catedral dedicada à Nossa Senhora das Vitórias, foi construída entre os anos de 1930 e 1943, após a demolição da primeira capela, que foi construída em 1808. Desde a construção, algumas mudanças ocorreram na estrutura, cor e definição do espaço do templo. O que ainda prevalece daquela época são os elementos nos estilos neogótico e neoclássico, a área externa e a pintura do forro.



Conquista, Cultura, Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)