Conquista: Câmara de Vereadores ainda não tem data para votar aprovação (ou não) da taxa do lixo

A polêmica da “taxa do lixo” ainda segue em tramitação em Vitória da Conquista. A Lei Federal que define sobre a responsabilidade municipal do manejo e destino do lixo, permite a cobrança de uma taxa para custear todas essas despesas. No entanto, a cobrança ainda depende da aprovação dos vereadores no plenário municipal.

O presidente da Câmara, Luiz Carlos Dudé, disse em entrevista para a TV Sudoeste que entende a importância da Lei, mas diz que este momento não é o ideal para votar sobre mais uma tributação para a população.

Também em entrevista para a TV Sudoeste, o secretário municipal de finanças, Jonas Salas, falou sobre a importância dessa taxação, como será aplicada, e disse que a grande maioria é referente a residências, e que neste caso os valores ficarão entre 8 e 19 reais.

O certo é, que a população, independente do valor, já não aguenta mais tanto imposto. E entende que apesar da importância do assunto, esse valor deve ser retirado de outro lugar, e não do bolso da população que já não suporta mais tantos despesas.



Conquista, Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)