Gastronomia conquistense – Acarajé da Olívia: Quitute Baiano e Suco Verde Detox

Olá pessoas, tudo bem com vocês? Prontos para mais uma indicação de onde comer bem em VDC City? A dica de hoje não tem a ver com o Pedal (Jura? Que novidade é essa?), não diretamente (Ahhhh, sabia!)…hehe.

Demorei pra ir conhecer, mas não por falta da insistência de dois amigos que o Pedal me deu. Eles juravam, de pés juntos, que era o melhor que eles haviam comido aqui na cidade e isso gerou um compromisso de um Tour pelos tabuleiros de VDC City. Mas hoje eu vou falar do Acarajé da Olívia, que tem uma massa fofinha e aerada, vatapá delicinha, caruru (Gzuis, amo), molho de bacalhau pedaçudo, camarão (grandão) e vinagrete

 

Quem me conhece sabe que acarajé não é minha iguaria predileta, mas esse merece todo o meu respeito…muito gostoso e leve. A Dona Célia, Jequieense de nascimento, mas Conquistense de coração, é a dona e a “baiana” deste tabuleiro. Ela mesma quem faz a massa todos os dias, de maneira tradicional e garante que isso é o que influencia a massa ser tão leve e aerada. O Acarajé da Olívia já existe há quase 7 anos, mas há apenas 2 anos ele tá ali no estacionamento do G Barbosa. O bom é que não falta onde por o carro, inclusive pode comer dentro dele se o frio apertar ou o local lotar.

 

Funciona de Segunda à Sábado à partir das 16 horas. Lá, além do acarajé e abará, você encontra cervejinhas estupidamente geladas pra acompanhar seu quitute. Em geral, o suco verde detox da marca Heineken ..hehe.

Ahhh… O valor: $10 Guedes no Saquinho, $12 Guedes no pratinho (vale mais a pena pq vem mais) e $13 Guedes pra levar pra casa. Gostou da dica? Me siga no instagram (@buteco512), lá tem muito mais. Até semana que vem. Forte Abraço!

Léo Tavares



Artigos, Conquista, Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)