Conquista: Boulevard Shopping recebe abertura oficial do Agosto Lilás

Foi lançado, nesta segunda-feira (3), o Agosto Lilás, campanha de mobilização e sensibilização pelo fim da violência doméstica contra a mulher. Em Vitória da Conquista, a campanha é uma realização da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) com o apoio da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, por meio da Coordenação de Políticas para Mulheres, ligada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes). A campanha é realizada no Brasil desde 2016 e este ano comemora os 15 anos da Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006). No município, celebra o aniversário de 15 anos do Centro de Referência da Mulher Albertina Vasconcelos (Crav).

A prefeita Sheila Lemos enalteceu a iniciativa, lembrou que a violência contra a mulher é um problema de todos e comentou sobre o apoio que as vítimas têm recebido no município. “A violência contra mulher, não é problema do casal, é problema de todos nós, da sociedade, dos governos. No âmbito do Município temos o trabalho feito pelo Crav e contamos com toda uma rede com órgãos como a Deam, que tem sido grande parceira neste enfrentamento”, enfatizou Sheila.

Além da prefeita  e da delegada titular da Deam, Gabriela de Diego Garrido, o evento teve a participação de diversas autoridades da Rede de Proteção à Mulher do município, a exemplo da  juíza de Direito Julianne Nogueira Rios, da  Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, que destacou a sensibilidade e o comprometimento da Prefeitura com as questões voltadas ao enfrentamento à violência doméstica. “Não disfarço o entusiasmo de contar com a presença da prefeita Sheila, que tem tido um olhar especial para esta causa e que tem sido realmente parceira neste enfrentamento”, elogiou a magistrada.

A delegada da DEAM, Gabriela Garrido, falou da importância de discutir em sociedade o problema da violência contra a mulher e os tipos de violência desconhecidos pelas próprias vítimas. “Este é um tipo de violência que permeia as nossas famílias, a vítima, muitas vezes, não tem consciência de que é vítima, então, é por isso que precisamos falar sobre a violência, informar quais são os tipos de violência e dizer as mulher que elas não estão sós, que podem contar com uma rede de apoio e finalmente encerrar o ciclo de violência em suas vidas”, chamou à atenção Gabriela.

O lançamento do Agosto Lilás aconteceu no Boulevard Shoppping.



Conquista, Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)