Conquista: Absurdo! Delegacia da Mulher já registra mais de 1.200 casos de violência contra a mulher somente neste ano

A violência contra a mulher, infelizmente, é sempre pauta em toda a imprensa. Com a chegada do mês de agosto, inicia mais uma campanha contra esse tipo de crime, é o Agosto Lilás, que tem o intuito de conscientizar toda a sociedade pelo fim da violência contra a mulher.

Em Vitória da Conquista, por exemplo, os números são alarmantes. Segundo a delegada titular da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM), doutora Gabriela De Diego Garrido, neste ano já foram registrados mais de 1.200 casos de algum tipo de violência contra a mulher, e mais de 2.500 procedimentos já foram encaminhados para a justiça. Ainda segundo a delegada, esses números, mesmo bastante altos, não retratam a realidade, pois muitas vítimas não denunciam o agressor.

E durante a pandemia, esse tipo de crime aumentou ainda mais. Pelo 190 da Polícia Militar as ocorrências aumentaram cerca de 40%. Já pelo 180 que é referente às denúncias de violência contra a mulher, as chamadas aumentaram em cerca de 45%.

Em Vitória da Conquista a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher fica localizada Rua Humberto de Campos, nº 205, bairro Jurema, dentro do Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep). O telefone de contato é (77) 3425-8369.



Conquista, Destaques, Polícia, Vitória da Conquista

Comentário(s)