Urgente: 2 traficantes morrem em operação da Rondesp e CIPE

Em uma operação conjunta de combate ao crime organizado, as Polícias Civil e Militar realizaram uma efetiva operação que resultou na morte de dois traficantes de drogas e na apreensão de entorpecentes e armas de fogo.

Participaram da diligência policias militares da 60ªCIPM/Gandu, da Cipe Cacaueira e da Rondesp SDul, além dos policiais civis da 5ªCoorpin/DT Gandu. O caso aconteceu na manhã desta quinta-feira (29), no bairro Renovação I, em Gandu.

A operação foi batizada de “Alvorada”, e os dois criminosos reagiram a uma abordagem policial, atirando contra as guarnições que revidaram e alvejaram ambos. José Carlos Oliveira Ramos, e Ian Vinícius dos Santos Neves ainda foram socorridos, mas não resistiram aos ferimentos.

A operação visava cumprir um mandado de prisão expedido pela justiça, em desfavor de José Carlos., popularmente conhecido como Carlinhos. Ele era um dos principais líderes da organização criminosa denominada BDM, que atua, dentre outros lugares, na região do baixo sul baiano.

Além do tráfico, Carlinhos também era acusado de vários homicídios, dentre eles, o de um idoso de 87 anos.

Na operação policial foram apreendidos uma submetralhadora de calibre 9mm, um revólver de calibre .38, 11 munições,  uma espingarda de calibre .12, um colete balístico, uma calça camuflada, um chapéu selva, dois relógios, uma balaclava preta, uma lanterna, duas gargantilhas, um simulacro com carregador e um rádio comunicador. Verdinho



Bahia, Destaques, Polícia

Comentário(s)