Conquista: Família de jovem que foi atropelado por caminhão precisa de ajuda


A situação enfrentada por seu Juarez, que é pai de Lucas, de 23 anos de idade, que foi atropelado por um caminhão em agosto do ano passado, no anel rodoviário de Vitória da Conquista, comoveu toda a cidade.

Devido ao atropelamento, Lucas precisou ficar internado no Hospital Geral de Vitória da Conquista por quase dois meses, nesse período ele passou por quatro cirurgias, para então poder ser liberado para casa.

Acontece que Lucas ficou com muitas sequelas. Hoje ele vive acamado devido às limitações. Quem cuida de forma integral de Lucas é o pai dele. Dá banho, alimenta, dá os remédios. Lucas não consegue falar, se comunica com gestos. Seu Juarez vive para cuidar de Lucas.

Mas para aliviar um pouco a situação, seu Juarez tenta no INSS um benefício do qual eles têm direito. E tenta junto à Secretaria Municipal de Saúde visitas regulares da equipe do posto de saúde do bairro. Mas tem enfrentado muitas dificuldades nessas duas situações.

O caso de seu Juarez e  Lucas foi mostrado em reportagem exibida pela TV Sudoeste. Por mqio de nota a Secretaria Municipal de Saúde disse que o paciente recebeu visitas de equipes de saúde para assistir, avaliar e orientar sobre cuidados em casa. Disse ainda que uma nova visita deve acontecer nesta semana.

O INSS também disse por meio de nota que o benefício solicitado pela família de Lucas precisa de algumas exigências para ser deferido. Orientou a família a buscar atendimento por meio do aplicativo.



Conquista, Destaques, Notícias, Vitória da Conquista

Comentário(s)