Gastronomia conquistense – Habitat Rural: Café da Manhã, Almoço ou Ponto de Apoio?

Fala pessoas, tudo bom com vocês?  Óia nois aqui de volta pro nosso encontro semanal, sempre com boas dicas de onde comer bem em VDC City (até mais longe, depende do convite…rs). Bom, como dito anteriormente, o pedal tem me proporcionado conhecer muitos lugares legais por essas trilhas e todo ciclista q se preze já fez uma trilha pro lado do Povoado do Santa Marta, né verdade? Lá é o B-A-BA pra começar o vício e se passou pelo Santa Marta, também  passou pela placa com os dizeres: “Temos água, cerveja. Refri etc”… É lá que fica o Habitat Rural, é lá a minha dica de hoje!

 

Eu sempre passava na frente da dita placa, mas nunca parava, pois ainda tinha que terminar o pedal do dia. Então me programei pra terminar um pedal de sábado por lá e conhecer a culinária do lugar. A regra é clara “Pedalou, Comeu!”

Pedi um cuscuz com ovo (gema mole, faz o favor) e café preto. Tudo muito gostoso e feito na hora… inclusive o café. O meu pedido ficou por $8 Guedes no total ($4 do cuscuz, $1 do ovo e $3 do café), mas vc pode incrementar mais seu cuscuz se quiser com bacon, queijo e linguicinha frita ($ 1 Guede cada adicional). Lá tem outras opções de café e só voltando pra experimentar… E eu voltei, mas pra almoçar…hehe.

 

O almoço só sai sob encomenda e custa $25 Guedes por pessoa. Tem que entrar em contato com o Alan pelo instagram (@ruralhabitat) e diz o quer comer e pra quantas pessoas vai ser, eles preparam e vocês combinam o horário. O almoço é super bem servido e de sabor sensacional.  A minha pedida foi uma galinha caipira,  04 pessoas comeram bem e ainda sobrou…sério!

O Local fica a 2km de distância da UESB e é administrado por Alan e Célia, que e a responsável pelos quitutes e iguarias. Lá é a casa onde moram há mais de trinta anos e desde de agosto de 2020 resolveram empreender no ramo da gastronomia. A primeira ideia era funcionar como ponto de apoio com água, energético e refrigerante, mas a clientela foi pedindo uma cerveja… um caféis…uns cuiscuzi… um aumossu…e o Habitat Rural foi tomando forma e cara de restaurante.

 

O ambiente lembra  final de semana na roça, tem cachorros dóceis (os soltos), saguis e até uma criação de abelhas jataí ( uma vida pra conseguir uma colher de mel…rs…) O banheiro é limpo e o lugar é bom pra comer, tomar uma com os amigos ou só usar de ponto de apoio, tomar uma água ou um energético  e dar prosseguimento ao seu exercício, mas pode ir de carro também.

Gostou da dica? Me segue lá no meu instagram (@buteco512) que tem muito mais. Até semana que vem. Um Forte Abraço!

Léo Tavares



Artigos, Conquista, Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)