Conquista: Através da iniciativa de Vereador, moradores construirão a maior praça em adoção da Bahia!

No bairro Boa Vista em Vitória da Conquista existia uma área verde que há mais de 20 anos estava inutilizada, servindo somente para matos e insetos.

Em Junho, o Vereador Orlando Filho deu entrada na Câmara num projeto de Lei nominando a então área Verde em Praça Vovó Lica, e desde então o edil procurou arregimentar os moradores, empresários, poder público e profissionais da construção civil para colocar a ideia em execução. Sabedor das dificuldades erárias de recursos públicos o projeto tomou forma, foi desenvolvido as plantas e o 3D, assim as doações começaram a chegar e hoje 24 de Julho o início das obras chamou a atenção de toda a comunidade, pois o que parecia distante está se tornando real.


A praça que terá uma dimensão com cerca de 3700 metros quadrados, contará com parque infantil, plantas ornamentais, gramado, rampas de acessibilidade, abrigos para cães, academia ao ar livre, mesas de concreto, iluminação em LED, bancos, lixeiras, pista de cooper, pergolados, além de amplo espaço para convivência das famílias. O Projeto encabeçado pelo Jovem Vereador Orlando, tem o apoio e desenvolvimento da Arquiteta Fernanda Bartelli e do Engenheiro Caio Gusmão que compõem a importante equipe de ações do seu mandato.

Importante ressaltar que esta Praça terá muitas árvores, as quais serão adotadas pelos moradores e empresários que darão nome a elas de suas avós, adotando e cuidando cada um de seu plantio. A praça fica próximo ao Albergue Nosso Lar que deve ser parceiro também no projeto. Esteve hoje no primeiro dia das Obras a Secretária Municipal do Meio-Ambiente, Ana Cláudia Passos, que junto com os Secretários Luis Paulo de Serviços Públicos, Jackson Yoshiura da Seinfra, Diego Gomes diretor da Emurc, com a Prefeita Sheila Lemos se disponibilizaram em apoiar o projeto, que será piloto no Estado da Bahia.



Conquista, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)