Conquista: Professores da rede estadual são contra retorno das aulas na segunda-feira (26)

Na próxima segunda-feira (26), está previsto o retorno das aulas nas escolas estaduais de Vitória da Conquista, mas apenas para o Ensino Médio. Em Vitória da Conquista a previsão é de que 12 mil alunos retomem as atividades, sendo que cada sala poderá ter apenas metade da tarde, por isso, cada metade terá aula presencial um dia, revezando com o restante da turma.

No entanto, um impasse entre professores e o governo do estado pode adiar esse retorno. Segundo a Associação dos Professores Licenciados da Bahia (APLB), mais de 90% da categoria é contra o retorno, dentre os motivos é que os professores ainda não estão imunizados completamente com as duas doses, boa parte está tomando a primeira dose apenas agora.

A categoria ainda alega que em nenhum momento a Secretaria Estadual da Educação buscou dialogar com os trabalhadores da educação para saber o que achavam dessa volta às aulas já em julho.

Ainda nesta sexta-feira (23) acontece uma reunião entre representantes da categoria e Governo do Estado em busca de uma solução para o problema.



Conquista, Destaques, Educação, Vitória da Conquista

Comentário(s)