Conquista: Novidade sobre a volta às aulas, confira

Na próxima segunda-feira (26), estudantes do ensino médio da rede estadual de educação devem retornar às aulas, depois de um ano e meio sem aulas presenciais. Mas para que esse retorno seja seguro, uma série de medidas será adotada para garantir a segurança da saúde de alunos, professores e demais funcionários.

As salas poderão receber apenas metade dos alunos, que vão se revezar com a outra metade a cada dia. As cadeiras dos estudantes ficarão com um metro de distância uma das outras. As refeições e lanches serão oferecidos na própria sala de aula. Todas as salas terão álcool em gel disponível. Alunos e servidores deverão usar máscaras. E a temperatura de todo mundo será aferida logo na entrada do colégio.

Ainda assim o receio é muito grande por parte de diretores e professores, que sabem que controlar o comportamento de adolescentes não é nada fácil. Outra questão é que nem todos os servidores estão vacinados com as duas doses, alguns nem com a primeira dose ainda. E os estudantes, também não tiveram a oportunidade de se vacinarem ainda.

A verdade é que a retomada das aulas é uma necessidade, mas é preciso muita responsabilidade e cautela de todos neste momento.



Conquista, Destaques, Educação, Vitória da Conquista

Comentário(s)