Conquista: Vereador Ivan Cordeiro quer homenagear Jarbão com nome de rua no Boa Vista

O vereador Ivan Cordeiro (PTB) apresentou à Câmara projeto de lei que homenageia o professor Jarbas Lacerda Silva, popular Jarbão, com nome de rua no Bairro Boa Vista. Segundo o parlamentar, Jarbão, falecido em 2015, deixou sua marca de docente mas também de polêmico debatedor da vida política de Vitória da Conquista, opinando em rádios e blogues.

Jarbão formou-se engenheiro civil pela Universidade Federal da Bahia em 1978 e trabalhou como engenheiro de estradas e rodovias. Por mais de trinta anos, lecionou nos principais colégios da rede particular de Vitória da Conquista, além dos principais cursos pré-vestibulares da cidade. Também foi professor de ensino superior.

Ao longo da carreira, se dedicou a formação de aproximadamente 40 mil alunos. Por quase 30 anos, também se dedicou a atividade cafeeira. Tendo sido inclusive membro da Cooperativa Mista Agropecuária Conquistense (COOPMAC). Faleceu em 17 de outubro de 2015, vítima de um câncer de próstata.

“Jarbas foi um cidadão e um professor exemplar, sempre cumpridor de seus deveres e atento às necessidades de aprimoramento da sociedade através da educação. Por tudo isso, ele se mostra merecedor da justa homenagem que com esta denominação”, afirmou o vereador Ivan Cordeiro na mensagem que acompanha o projeto.



Conquista, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)