Gastronomia conquistense: Pedal Gastronômico – Buchada no Cafezal

Ahhhhhh, achou que não  ia ter matéria esta semana né? Achou errado, caro leitor(a). Não só tem matéria como tem esse questionamento: O quão longe você vai por um bom petisco?

A prática do ciclismo me proporcionou conhecer muitos bairros e povoados e junto com eles, seus bares, biroskas, vendas e botecos espalhados próximos, e as vezes nem tanto, de VDC City. Aí você neste exato momento deve estar se perguntando “Ué, ele para em bar quando está pedalando?” Meus amigos, a regra é clara “PEDALOU, COMEU!” Não muito, quando ainda falta muito pra chegar em casa e pra ver doer, quando já chegou…hehe.

Mas Vamos ao que interessa, dia desses, num pedal de 100km  passamos pelo Povoado do Cafezal, mais ou menos 23km de VDC (de carro) e me deparei com o Bar Encontro dos Amigos, bar raiz, do jeito que a gente gosta, que fica na praça central do povoado, ao lado da Igreja, tem erro não. Lá serve uma Buchadinha SENSACIONAL.

Tempero delicinha, cerveja gelada e cachaça topster te esperam no Bar do Manoel. Vou ficar devendo a história do bar, acabou que não conversei muito com o dono (errei feio, confesso), mas lá trabalha ele e a família. Sentamos na porta do bar. O local é simples, mas limpo. A louça em que foi servida fez o maior sucesso no meu instagram (@buteco512), trazendo memórias afetivas aos meus seguidores. Foi muito legal isso.

Ahhh… O valor? $17 Guedes (isso mermo) e serve 3 a 4 pessoas de boaça. Vou voltar pra comer o sarapatel …de bike ou carro, tanto faz, o importante é voltar. Gostou da dica? Me segue lá no @buteco512, que tem muito mais. Até a próxima. Forte Abraço!

Léo Tavares



Artigos, Conquista, Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)