WALDENOR E ZÉ RAIMUNDO FAZEM MARATONA DE VISITAS EM SALVADOR PARA DEFENDER PLEITOS DE PREFEITOS

Em giro semanal pelas secretarias e órgãos públicos em Salvador, os deputados Waldenor Pereira (federal) e Zé Raimundo (estadual) visitaram nestas últimas quarta e quinta (14 e 15) a SEINFRA, SEC, SERIN, SESAB, CAR, EMBASA E DNIT. Eles acompanharam quatro prefeitos que foram apresentar pleitos para os seus municípios: Valtécio Aguiar, de Caetité; Jilvan Teixeira (Galego), de Guajeru; Delci Luz, de Cordeiros; e Herbert Gonçalves de Oliveira (Rebinha), de Ribeirão do Largo.

Na Companhia de Ação Regional (CAR), os deputados e a comitiva de prefeitos foram tratar especialmente de ações para o fortalecimento da agricultura familiar, com a construção de aguadas, passagens molhadas, barragens e a destinação de equipamentos e implementos agrícolas. Os deputados também pediram celeridade na realização de aguadas com recursos de emenda parlamentar de autoria deles para beneficiar a região Sudoeste. O presidente da CAR, Wilson Dias, falou sobre a importância da elaboração do Plano de Desenvolvimento Municipal Rural Sustentável, que consiste no diagnóstico das potencialidades produtivas de cada município para posterior planejamento de ações.
Os deputados e os prefeitos defendem na Secretaria Estadual de Saúde (SESAB) maior celeridade na formalização de convênios para repasse de recursos aos municípios para a aquisição veículos e de equipamentos médicos destinados à Unidades de Saúde da Famílias. Na Secretaria de Infraestrutura (SEINFRA) acompanharam o andamento de projetos de instalação de energia elétrica na zona rural, através do Programa Luz Para Todos, como também sobre elaboração de projetos executivos para pavimentação de estrada de Ribeirão do Largo ao Distrito de Nova Brasília.
Com o secretário estadual de Relações Institucionais (SERIN), Luiz Caetano, os deputados estiveram acompanhando os prefeitos Delci e Rebinha. Defenderam as demandas de Cordeiros relativas à reforma do estádio e pavimentação de ruas e de Ribeirão do Largo sobre a pavimentação de estrada. Também com Rebinha, visitaram a Embasa para propor que a empresa passe a explorar o sistema de abastecimento de água e esgoto do município.Além dos prefeitos, os deputados acompanharam uma comitiva representante do município de Poções, em visita ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), onde solicitaram cessão de terreno do órgão no município. O grupo composto pela secretária municipal de Educação, Dirani Fagundes, Laudelino da Costa Palmeira, assessor jurídico da secretaria, e Rubnilson Santos Silva, coordenador técnico de pedagogia, também esteve com os deputados na Secretaria Estadual de Educação (SEC), para tratar da implantação da Universidade Aberta da Bahia (UAB) e reformas de colégios.



Bahia, Conquista, Destaques, Política, Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)