Conquista: Saiba qual o bairro ‘campeão’ nos casos de dengue na cidade

 

Os números de casos confirmados da dengue, zika e chikungunya  em Vitória da Conquista despencaram em relação ao ano passado, no primeiro semestre de 2020 foram confirmados 1.648 casos dessas três doenças, neste mesmo período de 2021 foram apenas 89 casos, uma queda drástica de quase 95%.

Segundo a coordenação de endemias do município, dentre os motivos para a drástica redução tem a ver com a possibilidade de visitação dos imóveis que por conta da pandemia não estava sendo possível no ano passado, a utilização do carro fumacê, uso do maquinário costal e trabalho educativo.

Se por um lado esses números merecem bons olhos, por outro alguns bairros da cidade ainda estão com índices muito altos de infestação do mosquito, é o caso do bairro Campinhos que está com 11,2% de infestação, número muito superior ao tolerado pelo Ministério da Saúde, que é de até 1%.

Nesta semana a equipe de endemias de Vitória da Conquista atuou na localidade, realizando visitas nas casas, vistoriando possíveis criadouros do mosquito, orientando e conscientizando a população sobre a necessidade de vigiar e agir no combate.



Conquista, Destaques, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)