Conquista: Delegado relata novidades sobre investigações de assassinato de policiais, confira

Foto antes da pandemia

Um cigano suspeito de participar da morte do tenente e do soldado da Polícia Militar, Luciano Libarino Neves, 34 anos, e Robson Brito de Matos, 30, respectivamente, foi preso em flagrante, na terça-feira (13), após dar entrada no Hospital de Base de Vitória da Conquista, no sudoeste do estado. Outros três homens, que seriam da mesma família do homem preso, entraram em confronto com a polícia e são investigados de participação no caso.

Assim que o crime aconteceu, buscas foram iniciadas por equipes da PM e da Polícia Civil, em toda a região. A partir do levantamento de investigações, denúncias, policiais da 92ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Ronda Rural/Vitória da Conquista) chegaram no acampamento cigano e conduziram outros cinco integrantes da família que vivem no local para o Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) para prestarem depoimento.

O delegado Cléber Rocha Andrade, titular da Delegacia de Homicídios (DH) de Vitória da Conquista, explicou que um dos filhos do cigano recebeu informações através do Whatsapp que dois homens procuravam o local e alertou o pai. “Depois que o pai soube da presença dos PMs na região, ele saiu com outros filhos, identificaram e cercaram o carro dos PMs”, contou.

Andrade ainda informou que, a partir dos depoimentos colhidos, o homem foi autuado em flagrante por duplo homicídio qualificado, já com prisão preventiva solicitada a Justiça, além da prisão temporária de outros seis filhos do homem. “Esses homens estão sendo procurados pela polícia. Todas as denúncias estão sendo verificadas e podem ser enviadas através do Disque Denúncia da SSP ou do 190”, concluiu.

Outros três homens suspeitos de participar dos homicídios foram encontrados com três revólveres, calibres 32 e 38, no município de Itiruçu, cerca de 200 quilômetros de Vitória da Conquista e no povoado de Lagoa das Flores. Na manhã desta quarta-feira (14) policiais da Companha Independente de Policiamento Especializado (CIPE/Central) entraram em confronto com uma dupla de criminosos, após terem fugido de um bloqueio montado na região. Eles atiraram contra os policiais que revidaram, foram feridos e não resistiram.

“Na zona rural de Conquista nós recebemos denúncias de populares sobre o esconderijo de outros suspeitos e rapidamente as equipes da 78ª CIPM encontraram os homens que também correram atirando e um deles foi ferido mas não resistiu”, contou o chefe do Comando de Policiamento Regional (CPR), coronel Ivanildo da Silva.

As armas apreendidas foram encaminhadas para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) e a DH do município conduz as investigações para tentar localizar os outros responsáveis pelas mortes e a motivação do crime.



Conquista, Destaques, Entrevistas, Vitória da Conquista

Comentário(s)