Conquista: Audiência Pública discutiu retorno das aulas presenciais

Uma audiência pública foi realizada na tarde desta quinta-feira (08), em Vitória da Conquista, para discutir o retorno ou não das aulas presenciais no município, previstas para já começarem na próxima segunda-feira (12), com as escolas particulares, e posteriormente as municipais.

A audiência foi mediada pela OAB de Vitória da Conquista. Na oportunidade participaram representantes de entidades a favor do retorno: Movimento Pais pelas Aulas Presenciais Já, Associação de Escolas particulares, Secretários Municipais de Educação, Saúde e Administração, todos esses a favor do retorno.

Eles apresentaram argumentos como queda na taxa de ocupação de leitos e taxa de transmissibilidade da Covid-19, além de reforçarem que as escolas particulares já estão prontas.

Em contrapartida, representantes de Sindicatos dos Professores, que no momento não aprovam o retorno das aulas presenciais, argumentaram que a grande maioria dos professores ainda não foram vacinados com as duas doses, alguns nem puderam tomar a primeira ainda.

Outra questão abordada foi que as escolas privadas já retornariam, enquanto as públicas não estão preparadas, o que provocaria um aumento ainda maior de abismo social.



Conquista, Destaques, Educação, Vitória da Conquista

Comentário(s)