Botecando em Conquista: Peu Bar – O bar do Virado Paulista

Fala Pessoas, tudo na paz?! Temos novidades, vamos manter esse contato semanalmente por aqui, no Blog do Rodrigo Ferraz, sempre trazendo botecos pitorescos e comidas sensacionais. Caso tenham alguma indicação, pode mandar pelo direct do meu instagram (@buteco512), beleza?!

Bom, vamos a dica de hj, vocês conhecem o Virado Paulista? O prato típico da terra da garoa, foi tombado como patrimônio imaterial de Sampa e teve a sua origem no século 16.  Era composto por feijão, farinha de milho ou de mandioca e toucinho de porco. Servia como alimentação nas monções e bandeiras. Durante as expedições, os alimentos chacoalhavam e ficavam “revirados”, dando origem ao nome do prato.

Aqui em VDC City ele sai todas as quintas no Peu Bar e Restaurante, que fica ali na Morada do Pássaros 3, Rua T, 16. Confesso que dá um pouco de trabalho pra achar de primeira, mas todo esforço será recompensado.  Nessa cumbuca tem arroz, bisteca, couve refogada, tutu de feijão (e tem outro?), ovo com a gema mole (mas vc pode estragar e pedir dura), banana empanada, linguiça caseira e torresmo de barriga (a prata da casa).

Peu e sua família vieram de Sampa há mais ou menos 2 anos e montaram o restaurante com comidas sensacionais, pingas variadas e cerveja estupidamente gelada. Um dos pouco bares da cidade que ainda mantem uma estufa, com tira-gostos deliciosos pra saciar a fome de quem está sozinho ao pé do balcão ou com pressa e só pode tomar uma e partir…rs.

O prato Custa $26 Guedes a porção individual. Sim, serve até duas pessoas, mas o bom mesmo e cada um comer o seu pra não ter briga… e se sobrar, pode pedir pra embalar e comer em casa mais tarde.  Uma dica: O prato só sai as quintas. Chegue cedo… SÉRIO!

Gostou da matéria? Tem muito mais dica lá no meu instagram (@buteco512). Até a próxima. Forte Abraço!

Léo Tavares



Notícias

Comentário(s)