Conquista: Fundação Pública de Saúde arrecada alimentos e cobertores para pacientes e instituições

O período da campanha social promovida pela Fundação de Saúde de Vitória da Conquista (FSVC) para arrecadar alimentos e cobertores para pacientes e instituições filantrópicas, foi ampliado. Agora, as doações poderão ser feitas até o dia 9 de julho. Os interessados em fazer parte desta corrente solidária poderão entregar os donativos no setor de Assistência Social da Fundação, que fica dentro do Hospital Esaú Matos, localizado na Avenida Macaúbas, no bairro Kadija.

Com o lema “Na Linha de Frente da Solidariedade”, a campanha busca beneficiar pessoas em situação de vulnerabilidade social, que são usuárias dos serviços ofertados pela Fundação: Hospital Municipal Esaú Matos, Clínica Municipal de Reabilitação, Laboratório Central Municipal e Banco de Leite Humano. Parte das doações também será direcionada a instituições filantrópicas, como casas de apoio que ajudam pacientes e acompanhantes no acesso aos serviços públicos de saúde em Vitória da Conquista.

O diretor-geral da Fundação, Diogo Azevêdo, entende que as instituições públicas devem se envolver cada vez mais em ações sociais para além dos seus muros. “É preciso entender, urgentemente, que todos nós temos um papel social muito importante para a comunidade. E quando entendemos que temos em mãos um poder de transformação social poderoso como a Fundação, basta unir esforço e dedicação, que juntos colhemos resultados que beneficiam toda a sociedade”, declara o diretor-geral.

 



Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)