Conquista: Cigarros contrabandeados causam prejuízos de cerca de 13 milhões de reais aos cofres públicos

Números que chamam bastante atenção. Somente nos seis primeiros meses deste ano, cerca de 140 mil maços de cigarros contrabandeados foram apreendidos pelas rodovias federais da região Sudoeste da Bahia, boa parte aqui em Vitória da Conquista.

Segundo o delegado da Receita Federal, Artur Leone, cerca de 50% dos cigarros consumidos por aqui são de origem clandestina. Os estragos também são grandes para a economia. Estima-se que os cofres públicos tenham deixado de arrecadar cerca de 13 milhões de reais somente com essas apreensões na região.

Além de causar prejuízos ainda maiores para a saúde, do que os cigarros autorizados e aprovados pela lei, uma vez que não é possível saber os componentes que foram utilizados para fabricar os cigarros clandestinos, essa questão também afeta até a geração de empregos.

Segundo a Lei, pessoas envolvidas nesse tipo de crime podem ser presas e pagar multa de 2 reais por cada cigarro apreendido. As informações foram divulgadas nesta segunda-feira, pela TV Sudoeste.



Conquista, Destaques, Polícia, Vitória da Conquista

Comentário(s)