Em visita à Dass, Sheila destaca papel da iniciativa privada no desenvolvimento de Vitória da Conquista

Na manhã desta quinta-feira (10), acompanhada por membros do governo e vereadores, a prefeita Sheila Lemos visitou a Dass em Vitória da Conquista e conheceu as instalações das duas unidades fabris locais e a dinâmica de produção da indústria, que é o segundo maior empregador de Vitória da Conquista, atrás apenas da Prefeitura.

Sheila comentou sobre a importância da Dass para o município e o papel da iniciativa privada no desenvolvimento de Vitória da Conquista; “A Dass é uma empresa que alavanca muito o sucesso da economia conquistense. Nesse tempo de pandemia, ela contratou quase 2.500 pessoas”, lembrou a prefeita. Ela destacou os últimos números do Caged, que apontam Conquista como o segundo maior gerador de empregos formais no estado durante a pandemia.

“A empresas privadas têm dado um grande demonstração de coragem e mantiveram investimentos e empregos mesmo diante da crise trazida pelo novo coronavírus, a nós do poder público cabe incentivar e criar as melhores condições para que continuem a criar em emprego e renda em nosso município”, afirmou a gestora.

A empresa – Operando há mais de 16 anos no município, o grupo Dass possui duas fábricas locais, uma de calçados e outra de vestimentas esportivas, que produz, inclusive, camisas oficiais da seleção brasileira de futebol. Somente no último ano, a indústria saltou de 3.700 para quase 6 mil pessoas diretamente empregadas. A expectativa é que, com a conclusão de uma obra de ampliação, mais 500 funcionários sejam admitidos até o fim do ano.

O diretor de Operações do Grupo Dass, João Henrique Hoppe, falou sobre a satisfação de recepcionar e dialogar com o poder público municipal: “Estamos há tanto tempo investindo e apostando na cidade. Temos a visita nobre da prefeita, do presidente da Câmara, dos secretários, para que todo mundo possa entender o que a gente faz, com carinho, devoção e excelência, que os produtos são feitos aqui na cidade, pelas pessoas da cidade, o que nos é motivo de muito orgulho.”

Também participaram da visita o secretário chefe do Gabinete Civil, Lucas Dias; o secretário municipal de Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico, Marcos Ferreira; o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Luís Carlos Dudé (MDB) e o vereador Nelson de Vivi (DEM).



Conquista, Destaques, Economia, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)