Homenagens em Conquista: À BETH COUTO, COM SAUDADES

A triste e lamentável notícia chegou por uma ligação telefônica:

BETH COUTO nos deixou, depois de ter sido hospitalizada e não resistir ao Covid.

É mais uma viva ceifada. É mais uma família desorganizada e centenas de parentes, amigos e conhecidos enlutados. São quatros filhos órfãos, de mãe, que ficam: Daniele, Rafael, Carol e Gabriel. E um pai viúvo, Messias, amoroso e pleno de humanidade.

Quanta dor, quanta angústia, quantas lágrimas, quanto sentimento de impotência invadem a nossa alma, não pela partida em si, destino inexorável de todos nós, mas pela circunstância em que se verifica. Nossa dor maior é porque a vida de BETH, como milhares de outras, poderiam ter siso preservadas, caso o nosso país não estivesse sendo presidido por um genocida.

BETH COUTO vai deixar muitas saudades e lembranças. Era uma pessoa iluminada, amiga, fraterna, solidária, companheira, de fibra e de luta. Educadora e militante, da educação e das causas sociais, nunca se acomodava. Professora de Ciências, parecia uma das partículas dentro do átomo, sempre se movimentando, alegre e sorridente, liberando energia positiva para iluminar a vida de todos e transformar o mundo.

Tivemos o grande privilégio de ter convivido com ela, com seus familiares e ser amigo de muitos dos seus amigos e de suas amigas.

Que falta você vai fazer, BETH, em nossas reuniões, em nossas assembleias, em nossas feijoadas, que você sempre fazia para arrecadar fundos para as causas sociais. A lembrança do gosto do seu sarapatel, o melhor sarapatel do mundo, dos caldos…. E as rezas de Santo Antônio, que você sempre estava presente com Messias?

Obrigado BETH, por tudo que você nos ensinou em relação à vida e ao convívio humano.

Por Zé RAIMUNDO E NETE



Artigos, Conquista, Destaques, Educação, Vitória da Conquista

Comentário(s)