Tristeza: Identificadas as 3 crianças que morreram em atentado dentro de creche

O crime ocorreu durante a manhã de terça-feira (4). De acordo com o 2º Batalhão da PM de Chapecó, que prestou apoio à ocorrência, a corporação começou a receber várias ligações de moradores e funcionários pedindo socorro às 10h35.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Jerônimo Ferreira, o autor levou duas facas para a creche, mas só uma foi utilizada. Ele havia comprado os objetos há pouco tempo.

A primeira pessoa que o assassino atacou foi a professora Keli Adriane Aniecevski. Mesmo ferida, ela correu para uma sala, onde estavam quatro crianças e a agente educativa Mirla Renner, de 20 anos.

O homem chegou até a sala e continuou os ataques, matando Keli e três crianças. Mirla chegou a ser socorrida, mas não resistiu. Todas as vítimas foram atingidas com, pelo menos, cinco golpes de facão.

O assassino tentou entrar em todas as salas da creche, mas professoras conseguiram se trancar e proteger as crianças.

A ajuda dos vizinhos foi fundamental para conter o autor e prestar primeiros socorros. Após ferir as vítimas, ele golpeou o próprio corpo. Ele foi preso e está internado.

Segundo a Polícia Civil, a motivação do crime ainda terá que ser esclarecida. Por estar internado, o delegado não conseguiu tomar o depoimento do suspeito. “Eu não sei se a gente vai conseguir chegar no ponto do porquê, mas queremos prevenir ações futuras. Tentar entender. O computador do autor foi apreendido e passará por perícia”, disse o delegado.



Brasil, Destaques, Polícia

Comentário(s)