Conquista: Onda de solidariedade! Polícia Militar ajuda dezenas de famílias com doações

Um verdadeiro encontro de solidariedade. Foi assim que se tornou a frente da casa de Jaqueline Santos Cunha nesta terça-feira (04), no bairro Cidade Maravilhosa, em Vitória da Conquista, após pedido de socorro feito por uma vizinha que se comoveu ao se deparar com a situação de extrema vulnerabilidade social enfrentada pela família.

Jaqueline vive com o esposo e dois filhos numa casa de apenas um quarto. Ambos estão desempregados, não receberam o auxilio emergencial e, quando conseguem algum dinheiro, fruto de trabalho esporádico, este é destinado para o aluguel.

Dos 9 filhos de Jaqueline, 2 vivem com ela e o mais novo é portador de Sindrome de Down.

Ao tomar conhecimento, a Patrulha Solidária do Comando de Policiamento da Região Sudoeste, acolheu a família com alimentos, roupas, cobertores, produtos de limpeza, móveis e brinquedos para as crianças.
No local, alguns grupos solidários como o Anjo de Luz e Javalis do Sudoeste também se fizeram presentes e, juntos à Patrulha, discutiram a melhor forma de ajudar a família.

A Corrente de amor foi tão intensa que algumas contas de luz que estavam atrasadas foram pagas, a família ganhou gás de cozinha, bicama e armários.
“Desde o início da pandemia, muitas familias tem vivenciado momentos de angústias. Por isso, a Polícia Militar em parceria com a comunidade local tem realizado diversas ações humanitárias e isto tem minimizado os impactos sociais na vida de milhares de famílias em nossa região”, registrou o Cel Ivanildo da Silva, Comandante do CPRSO.

Também nesta terça-feira (04), a Base Comunitária de Vitória da Conquista teve a satisfação de entregar 17 (dezessete) cestas básicas para famílias em situação de vulnerabilidade. Os gêneros alimentícios foram doados por anônimos da comunidade conquistense que com espírito de solidariedade contribuíram para ação social desenvolvida pela Patrulha Comunitária da BCS Nova junto as famílias assistidas, principalmente durante as dificuldades oriundas da Pandemia.

Foram contemplados pela ação famílias residentes na área em que a Base Comunitária atua sendo eles: Pedrinhas, Alto do Panorama, Nova Cidade e Veloso.

Em decorrência do isolamento social devido a Pandemia a Patrulha Comunitária segue o protocolo de entrega individual em cada residência, com o uso de equipamentos de proteção individual.

SABIA QUE VOCÊ PODE SER TAMBÉM UM PARCEIRO NOSSO?

COMO POSSO AJUDAR?

Pontos de arrecadação: viaturas e unidades da Polícia Militar
Entrega de doação: Rua G S/N

Bairro Nova Cidade
Local: Base Comunitária de Segurança Nova Cidade da Polícia Militar

Ou pode também ligar para a sede da BCS no telefone: 77 3421 3130
Iremos buscar sua DOAÇÃO.



Conquista, Destaques, Polícia, Vitória da Conquista

Comentário(s)