Urgente na região: Polícia Federal prende homem acusado de lavagem de dinheiro de cartéis mexicanos e colombianos

A Polícia Federal prendeu, na tarde desta terça-feira (04), em Caetité, cidadão de nacionalidade chinesa e panamenha acusado de lavagem de capitais oriundos do tráfico internacional de drogas.

Segundo informações provenientes do escritório da Interpol em Washington/DC, EUA, o preso, de 48 anos, seria membro de organização internacional de lavagem de dinheiro em larga escala, tendo transferido recursos decorrentes do tráfico de drogas nos EUA e Europa para países da América do Sul e Central, e da Ásia.

Entre abril de 2016 e julho de 2017, teria lavado mais de novecentos mil dólares para carteis mexicanos e colombianos atuantes no tráfico internacional de drogas. Os valores decorrentes da comercialização de drogas eram inseridos no sistema bancário dos EUA e, posteriormente, transferidos para contas em Hong Kong, controladas pelo preso.

A prisão preventiva foi decretada pelo Supremo Tribunal Federal com base em representação do Escritório Central Nacional da Polícia Federal no Brasil, fundado no Tratado de Extradição firmado entre Brasil e os EUA.



Destaques, Polícia, Sudoeste

Comentário(s)