Conquista: Mulher precisa de remédio para sobreviver contra as complicações da Guillain Barré

É grave a situação de dona Zenilda, moradora de Brumado, mas que está internada em estado grave em Vitória da Conquista, lutando contra os sintomas da síndrome de Guillain Barré.

Dona Zenilda foi diagnosticada com Guillain Barré há quase três meses, os sintomas foram se agravando e hoje ela corre risco até de morte. Ela estava internada no Hospital Geral de Vitória da Conquista, mas precisou ser transferida para o Hospital Crescêncio Silveira, onde assim segue sob responsabilidade do HGVC.

Um medicamento pode trazer a cura para dona Zenilda, o medicamento chama-se imunoglobulina humana, e está em falta. O sofrimento de dona Zenilda e da família dela que já recorreu até à justiça em busca de uma solução foi mostrado em reportagem exibida pela TV Sudoeste.

Em nota a Secretaria Estadual de Saúde disse que está tentando adquirir o medicamento no mercado internacional, já que não tem o remédio aqui no Brasil. No entanto essa aquisição está demorando muito, colocando em risco a vida de dona Zenilda e aumentando o sofrimento e angústia da família dela.



Conquista, Destaques, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)