Conquista: Novo estádio Murilão poderá ser entregue ainda este ano, diz Prefeitura

Segue avançada a revitalização do Estádio Municipal da Zona Oeste, o “Murilão”, construído em 1992, na administração do ex-prefeito Murilo Mármore, e a entrega da obra, prevista para setembro do ano que vem, pode acontecer ainda este ano. A reforma do espaço era aguardada há muito tempo pela comunidade dos bairros próximos e só se tornou possível com o financiamento obtido pela Prefeitura de Vitória da Conquista na Caixa na gestão de Herzem Gusmão.

A Prefeitura está investindo quase R$ 3 milhões para transformar o Murilão em uma ampla área de lazer composta de sala multiuso para prática de artes de marciais e dança, academia ao ar livre e pista de corrida, com iluminação do campo, gramado sintético, novos vestiários, banheiros, cabines de rádio, paisagismo e passeios, além de um acesso alternativo ao clube do Sesc.

O secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Adriano Gama, destaca que, pelo avanço das obras, a população do Bruno Bacelar já consegue vislumbrar uma nova realidade para o bairro. “Pude acompanhar o projeto e as obras e podemos garantir que o estádio voltará a ter vida e ficará muito bonito. Um equipamento que trará lazer, cultura e esporte para Conquista e em especial aos moradores da Zona Oeste”, diz Adriano.



Conquista, Destaques, Esporte, Vitória da Conquista

Comentário(s)