Conquista: Saiba quando a zona azul vai voltar a funcionar

A Prefeitura Municipal publica nesta terça-feira (13), em seu Diário Oficial o contrato 011-25/20, firmado com a empresa Serbet – Sistema de Estacionamento Veicular do Brasil para a operação do sistema de estacionamento rotativo pago (zona azul). A Serbet, empresa que integra o Grupo Valid, terá o prazo de 5 anos de concessão e deverá render aos cofres do município cerca de R$ 9,2 milhões até o fim do contrato.

Dentro de 60 dias, a empresa deverá implantar o sistema em 32 logradouros do Centro da cidade, onde oferecerá 1.696 vagas na área do comércio, podendo ser expandidas a interesse do município e ainda informar e apresentar os detalhes de seu funcionamento aos munícipes. O sistema de estacionamento rotativo pago será feito de forma on line e off line, através de terminais eletrônicos fixos, cartões magnéticos recarregáveis ou não, vendas em tempo real, pela internet e smartphones, além de estações portáteis utilizados por monitores de estacionamento. Além disso os valores cobrados por hora, de um real e setenta e cinco centavos para carro e cinquenta e três centavos para moto, seguem desde 2017 sem correção de tabela.

Segundo o secretário de mobilidade urbana, Diego Gomes, com a nova regulamentação da zona azul, a Prefeitura deve atender a demanda dos comerciantes da região central da cidade e a população que trafega diariamente pela localidade. “Com a vinda do sistema de estacionamento rotativo pago resolveremos o problema da falta de vagas que há no centro de Conquista. A zona azul irá ordenar o tráfego de veículos e terá um mecanismo que irá facilitar o pagamento. Além disso, haverá a possibilidade de pagamento por tempo mínimo, por uma fração do valor da hora. Estamos também estudando a possibilidade de implantar em outras regiões da cidade”, declara Diego.



Conquista, Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)