Conquista: A ‘caneta azul’ da Prefeita Sheila ‘agitou’ mais uma vez com muitas mudanças, Esmeraldino deixa a secretaria de educação e Larry assume

Em uma reunião na tarde desta terça-feira (13) com todo o primeiro escalão da administração, a prefeita Sheila Lemos apresentou o advogado e professor universitário Edgar Larry de Andrade como o novo titular da Secretaria Municipal de Educação (Smed), em lugar de Esmeraldino Correia, que assume, a convite da prefeita, o cargo de assessor especial do Gabinete. Caberá a Esmeraldino a função de contribuir com a parte política da gestão.

Edgar Larry é doutor em Ciências Jurídicas e Sociais e professor da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Foi presidente do Conselho Municipal de Cultura e da Casa da Cultura de Vitória da Conquista, é membro da Academia Conquistense de Letras e presidente do Conselho Comunitário de Segurança do Município de Vitória da Conquista – CONSEG, além de coordenador geral do PROLER/UESB – Programa de Leitura da Biblioteca Nacional.

Com a entrada de Larry e o remanejamento de Esmeraldino, Sheila define a equipe do primeiro escalão e as assessorias especiais, que contam, ainda, com a jornalista Luciane Macário e com o engenheiro José Antonio Vieira, que dará assessoria técnica, respondendo pela ligação com as áreas responsáveis pelas obras de engenharia realizadas pela Prefeitura em todo o município.

Além de informar as mudanças, a prefeita deu as boas-vindas aos novos componentes do governo municipal e agradeceu a cooperação de todos neste momento de transição, especialmente aos que foram remanejados e assumiram outras funções na estrutura.

“Este é um governo que mantém os ideais firmados pelo nosso prefeito Herzem Gusmão, que soube escolher. E meu desejo é prosseguir com esses ideais. O que espero de cada um é doação e muito trabalho, é isso que a população espera de nós”, disse a prefeita.

Sheila Lemos saudou o professor Edgar Larry e destacou que ele vem somar-se a uma equipe comprometida com o desenvolvimento de nosso município e com a melhoria de vida dos que mais necessitam, ressaltando a confiança na capacidade de ele realizar um bom trabalho pela Educação, “muito bem dirigida, até então, pelo Coronel Esmeraldino”.

Ao mencionar a escolha de Esmeraldino Correia e de José Antonio Vieira para as assessorias especiais, diretamente ligadas a ela, Sheila explicou que o engenheiro oferece uma expertise técnica “absolutamente necessária à visão de governo”. Já Esmeraldino, de acordo com a prefeita, contribui com uma grande experiência de serviço público e política.

“Procurei oxigenar o governo, mas, também, contar com pessoas de experiência para me ajudar a construir uma gestão que permita a Conquista continuar avançando, com o ritmo dado pelo nosso prefeito Herzem Gusmão, com um trabalho incansável para fazer um município cada dia melhor para as pessoas”, afirmou.

Confira todas as mudanças clicando aqui.



Conquista, Destaques, Educação, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)