Boa notícia em Conquista: ‘Capacetes’ para pacientes com coronavírus já chegaram na Suíça Baiana

Uma tecnologia a favor do tratamento para pacientes com coronavírus já chegou em Vitória da Conquista. São capacetes que ajudam na respiração das pessoas que são vítimas do vírus.

A novidade já entrou em vigor no Hospital de Base e foi comemorada pelo secretário estadual de saúde, Fábio Vilas Boas, em seu perfil no Instagram.

“Esse é o sextou que todos os baianos querem!! Essa foto é do paciente Marcos Dias Alves, internado no HGVC, que está utilizando a interface de ventilação não invasiva, tipo Helmet. Graças aos esforços do governador @ruicostaoficial em salvar vidas, estamos adquirindo mais desses equipamentos para nossos hospitais.

Eles são utilizados para que não haja necessidade de intubação do paciente. A indicação é que os capacetes sejam manejados em pessoas que estão com máscara de oxigênio e, mesmo assim, não saturam acima de 92%. Com o uso desse equipamento, o tempo de internação pode reduzir até a metade e, na maioria dos casos, impede a ida do paciente para a UTI”, escreveu Fábio.



Conquista, Destaques, Política, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)