Conquista: Vereadores articulam encontro de pastores com a prefeita Sheila Lemos para discutir medidas restritivas

Um grupo de pastores  estiveram reunidos com a prefeita Sheila Lemos (DEM), nesta terça-feira (6). O encontro foi articulado pelo presidente da Câmara Municipal, Luís Carlos Dudé (MDB), e pelo vereador Nildo Freitas (PSC).

Os pastores reivindicaram  a flexibilização do toque de recolher para que os cultos pudessem ser realizados no período da noite. Eles justificaram o pedido ressaltando o papel social das igrejas e a limitação de suas ações com as medidas restritivas.

A prefeita Sheila Lemos ouviu os pedidos dos líderes religiosos, mas reforçou o que diz o decreto estadual. “Pelo decreto, só poderão funcionar no período noturno e nos fins de semana, os serviços essenciais como farmácias, postos de combustíveis e unidades de saúde. Quem descumprir a medida está sujeito a multas e outras sanções”, explicou a prefeita.

Os líderes religiosos apresentaram algumas consequências que a pandemia trouxe para as igrejas na região Sudoeste e lamentaram os desafios que estão tendo que enfrentar. “As medidas restritivas trouxeram prejuízos, pois as igrejas fecharam ou tiveram que mudar de endereço. Por conta disso, muitas famílias carentes que dependem da igreja até para se alimentar, ficaram prejudicadas”, afirmou o vereador Nildo Freitas.

Ao final do encontro, os pastores agradeceram a receptividade por parte da prefeita e oraram pelo Governo Municipal. Texto: Ascom – Câmara de Vereadores



Conquista, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)