Conquista: Filas gigantescas em frente às agências da CAIXA; eram pessoas em busca do novo Auxílio Emergencial

Filas enormes na manhã desta terça-feira (06) em frente às agências da Caixa Econômica Federal em Vitória da Conquista, principalmente na agência do Centro da cidade. Teve gente madrugando, chegando às 05 horas da manhã para tirar dúvidas sobre o pagamento das novas rodadas do auxílio emergencial. O resultado foram filas imensas e aglomerações.

O governo federal retoma o pagamento do auxílio emergencial a partir desta terça-feira (06) em todo o Brasil. Em Vitória da Conquista são cinco agências da Caixa Econômica Federal ao todo: Na Praça Barão do Rio Branco, nas Avenidas Crescêncio Silveira, Frei Benjamin, Olívia Flores e Juraci Magalhães. As agências funcionarão das 08 horas até às 13 horas.

Trabalhadores podem saber se foram incluídos no auxílio emergencial 2021 por meio do portal de Consultas da Dataprev. Para isso, o cidadão deverá informar CPF, nome completo, nome da mãe e data de nascimento. Quem já recebe o Bolsa Família e inscritos no CadÚnico não estarão na lista da Dataprev já que, nesses casos, as parcelas serão depositadas automaticamente – desde que o beneficiário se encaixe nos critérios de elegibilidade do auxílio.

Segundo calendário divulgado pela Caixa, os pagamentos começam no dia 6 de abril para os trabalhadores que fazem parte do Cadastro Único e para os que se inscreveram por meio do site e do aplicativo Caixa Tem. Os depósitos serão feitos na conta poupança digital da Caixa, acessada pelo aplicativo Caixa Tem. O beneficiário do auxílio emergencial terá direito, primeiramente, à movimentação digital e, posteriormente, aos saques. Para os beneficiários do Bolsa Família, os pagamentos começam em 16 de abril e seguirão o calendário de pagamento do benefício.



Conquista, Destaques, Economia, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)