COMÉRCIO ABERTO, SAÚDE VIVA

Nas últimas semanas, de forma constante, o vereador Orlando Filho tem discursado sobre a importância de mantermos os protocolos de saúde no âmbito comercial, assim como termos investimentos significativos para aquisição de vacinas, insumos para intubação e estrutura de combate ao COVID-19.

Como Presidente da Comissão de enfrentamento ao Covid-19 e membro da Comissão de Comércio e Indústria da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, o parlamentar relembrou o momento difícil de toque de recolher e aumento de casos de enfermos deste vírus. E ressaltou a importância da manutenção dos protocolos de segurança da Covid-19 por parte da população, para que se consiga dirimir o aumento e agravamento dos casos na nossa cidade.
Além da preocupação com vidas, o parlamentar também trouxe reflexão sobre a importância do comércio, da indústria, dos autônomos, dos informais. Todos estes que dependem do seu modo diário de subsistência, devendo ser igualmente amparados pelo poder público.

Segundo o parlamentar é perfeitamente possível atender concomitantemente aos interesses da saúde e da economia no nosso município. Basta-nos uma boa dose de bom senso, boa vontade e boas medidas sanitárias para que sejam asseguradas as vidas, a saúde e também o modo de sobrevivencia dos cidadãos dependentes do comércio ativo e operante.

Ele completou com a explicação de que este é um sistema complexo e interdependente. Pois os tributos arrecadados pelos poderes federais, estaduais e municipais, são advindos da geração direta de emprego e renda. E sem estes, se torna impossível a arrecadação suficiente para os insumos, compra de vacinas, e investimentos na saúde, sobretudo em crises pandêmicas.
Que a atenção voltada à saúde seja igualmente medida à preocupação com os nossos empregos e geração de renda.
O parlamentar usou da oportunidade para conclamar à casa legislativa à união, apesar de se tratar de uma verdadeira miscigenação de partidos (11 no total).
Entretanto, ressaltou que não é possível permitir que as siglas partidárias estejam acima do que deve ser de interesse maior: “..A salvação das vidas e o bem comum da nossa cidade!…” Encerrou o parlamentar.



Política, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)