Conquista: Socorro! É aumento vindo de tudo quanto é lado, o bolso não aguenta mais

Sobe combustíveis, energia, botijão de gás, carne, laticínios e a cesta básica em geral, como se já não fosse muito, o mês de abril chega com aumento no preço dos remédios.

A dica é correr logo para comprar alguns medicamentos nas farmácias de Vitória da Conquista, e se possível fazer um estoque, já que muitas farmácias ainda não repassarem o reajuste para o consumidor porque ainda estão com o estoque antigo.

A autorização do reajuste dos preços de medicamentos partiu do governo federal e já vale para o início deste mês. Os remédios terão aumento de até 10,08%, segundo anunciou a Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED).

A resolução aprovada pelo Conselho de Ministros da Câmara estabelece três porcentuais máximos, de acordo com a classe terapêutica dos medicamentos e perfil de concorrência da substância: 10,08% (nível 1); 8,44% (nível 2); 6,79% (nível 3).

Reajuste maior que o de 2020: No ano passado, o presidente Jair Bolsonaro anunciou um acordo com a indústria farmacêutica para que o reajuste anual de todos os remédios fosse adiado por 60 dias, por conta da crise provocada pela pandemia de coronavírus. Em junho, a CMED autorizou um aumento nos preços de remédios de até 5,21%.



Conquista, Destaques, Economia, Vitória da Conquista

Comentário(s)