Conquista destaque internacional: Escola Primeiros Passos é notícia em revista italiana

Nota Oficial Escola Primeiros Passos

Surpresa das maiores!

Estamos mesmo todos nós, dos vários segmentos profissionais passando por dias e momentos inimagináveis de dificuldades. Mas, em meio a tudo isso, como se fora para nos dar ânimo, a Escola Primeiros Passos recebe de muito longe, uma notícia que nos deixou a todos com extrema alegria e felicidade.

Imaginem que foi publicado numa revista pedagógica da cidade de Florença – Itália, uma matéria sobre a Escola Primeiros Passos – Vitória da Conquista / BAHIA-Brasil, mais especificamente sobre o Módulo Ambiental da escola.

É assim mesmo. A disposição, o desejo e mesmo como parte do PPP (Projeto  Político Pedagógico) a escola tem procurado realizar um trabalho de “qualidade na prática”. Tanto que, a partir de 2018 é credenciada e passa a fazer parte do PEA – Programa das Escolas Associadas da UNESCO.

Um ano após, foi criado o Módulo Ambiental, (500m² de área verde) e posteriormente um Meliponário Didático (manejo e criação de abelhas sem ferrão) com o  objetivo maior de experiência com os alunos, no dia a dia, a preservação ambiental e sustentabilidade.

A surpresa das maiores veio de uma matéria publicada pelo Portal de Inovação do IFBA em 2020, que chegou até Florença uma das cidades mais culturais da Itália. É uma Revista Pedagógica trimestral intitulada PEDAGOGIKA, conforme material recebido pela Escola.

Finalmente, nossos agradecimentos à Professora Graça Bittencourt que coordena o Portal de Inovação do IFBA, bem como ao professor, filósofo e escritor Francesco Barba e mais, as nossas congratulações à colônia italiana de Vitória da Conquista!



Conquista, Destaques, Educação, Internacional, Vitória da Conquista

Comentário(s)