Conquista: Tá faltando água em tudo quanto é lugar; Embasa explica o motivo

As reclamações de falta de água nas torneiras não param de chegar até o Blog do Rodrigo Ferraz. E elas aumentaram bastante da semana passada pra cá.

Tem reclamações do bairro Candeias, Urbis I, Jardim Candeias, Recreio, mas não é somente nessa zona da cidade não. Tem queixas de gente de outros bairros do município.

Moradores dos bairros Ibirapuera, Vila Serrana, Urbis V e Miro Cairo também se queixam. Eles dizem que já cansaram de ligar para a Embasa registrando a ocorrência. Mas o problema ainda não foi resolvido.

E nesse calorão e momento pior da pandemia da Covid-19, o que não pode é ficar sem água. Manter a higiene é fundamental como medida de prevenção contra a doença.

Em nota enviada para a nossa reportagem, a Embasa informa que o Sistema Integrado de Abastecimento de Água de Vitória da Conquista está com a sua produção de água tratada normal, mas nos últimos dias, o forte calor e as consequentes elevadas temperaturas estão refletindo no aumento do consumo de água, provocando desequilíbrio no fornecimento, especialmente nas partes altas e extremidades do sistema distribuidor. Neste período, as equipes da Embasa estão trabalhando para redirecionar maior oferta de água para essas regiões com o objetivo de equilibrar a distribuição de água.

Informa ainda que o abastecimento no bairro Miro Cairo, incluindo os conjuntos habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida, está em processo de regularização desde a manhã desta terça (16), após a identificação e correção de um problema operacional que estava obstruindo a passagem de água pela tubulação que atende o bairro.

Por fim, a Embasa solicita que a população contribua mantendo a economia da água fornecida e o uso criterioso da água armazenada nos reservatórios domiciliares, além de evitar todas as formas de desperdício.



Notícias, Vitória da Conquista

Comentário(s)