Motin Bahia começa hoje com homenagem ao conquistense Carlos Jehovah

Abrindo a programação da Motin Bahia – Mostra de Teatro do Interior da Bahia, nesta segunda-feira (15/3) acontece a sessão de abertura com homenagem ao teatrólogo conquistense Carlos Jehovah, falecido em dezembro de 2020. O evento tem início às 18h30 no canal do YouTube (youtube.com/cazazulteatroescola).

Fundador e diretor do Grupo de Teatro Avante Época, Casa da Cultura e outras entidades culturais de Vitória da Conquista, Jehovah era conhecido nacionalmente por obras apreciadíssimas: “Ciranda dos Ofícios”, “Águas do Meio-Dia”, “Epístolas dos Cavalheiros do Sol” , “

Vesperal de luas” e “Auto da Gamela”. O escritor é uma referência para artistas e produtores do teatro baiano, principalmente no interior do Estado.

Logo em seguida, terá a participação do professor Ney Wendell, natural de Valente, no interior da Bahia, e que atualmente é professor da École Supérieure de Théâtre na UQAM, no Canadá. Ele irá ministrar a masterclass “Artes na emersão: o interior embelezando o mundo”.

A Motin Bahia é uma realização da CazAzul Teatro Escola. O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.



Conquista, Cultura, Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)