Conquista: A pequena Stephanie tem uma doença rara e precisada ajuda de todos nós

O caso da pequena Stephanie de 1 aninho de 3 meses está chamando a atenção e comovendo toda a cidade de Vitória da Conquista. Ela nasceu com uma doença rara chamada Atrofia Muscular Cerebral, conhecida também como AME tipo 2. A doença é gravíssima, pode paralisar todos os músculos do corpo e levar o paciente à morte.

A solução para a doença é um medicamento caríssimo, considerado o mais caro do mundo. Trata-se do zongesma, que custa cerca de 12 milhões de reais. Outra opção seria o spiranza. No primeiro caso existe um processo tramitando na justiça para que o Ministério da Saúde adquira o remédio para a criança, mas esse medicamente deve ser tomado até os 02 anos de idade. No outro caso necessita que um médico vá até a casa de Stephanie para fazer um relatório atestando a necessidade do medicamento.

A situação se complica ainda mais porque a família de Stephanie é bastante humilde. Os pais moravam com ela na zona rural de Conquista, mas devido as necessidades dela, tiveram de se mudar para a cidade. Só que aqui estão desempregados e as necessidades são muitas, desde contas da casa, até alimentação da família e da própria Stephanie que tem uma alimentação especial devido a doença.

Quem quiser saber mais sobre a situação da pequena batalhadora Stephanie pode acessar o instagram dela para poder ajudar. Outra opção é entrar em contato pelo telefone 77-98819-4648



Conquista, Destaques, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)