Conquista: Aula magna marca o pontapé para a guarda municipal ir às ruas da cidade

A Aula Magna do curso de formação da primeira turma da Guarda Municipal de Vitória da Conquista aconteceu nesta segunda-feira (8), no auditório do Cemae. O presidente da Câmara Municipal, vereador Luís Carlos Dudé (MDB), participou da solenidade, que contou com a presença da prefeita em exercício, Sheila Lemos (DEM), do comandante da Guarda Municipal, tenente-coronel Antônio Braga, além de secretários do Governo Municipal e outras lideranças.

Na oportunidade, Dudé relembrou a criação da Guarda Municipal e a contribuição do Poder Legislativo nesse processo. “Precisamos destacar aqui a liderança do prefeito Herzem Gusmão e o empenho dos vereadores Hermínio Oliveira e Rodrigo Moreira, que na época se empenharam ao máximo para que a Guarda Municipal fosse agora uma realidade. Com a formação dessa primeira turma, teremos um centro comercial mais seguro e, com isso, daremos condições para que a Polícia Militar possa realizar um policiamento ostensivo mais intenso na periferia da cidade”, garantiu Dudé.

A prefeita em exercício, Sheila Lemos, também ressaltou a vontade do prefeito Herzem Gusmão em garantir mais segurança à cidade com a criação desse órgão. “Neste momento, precisamos agradecer o compromisso do prefeito Herzem Gusmão em garantir mais segurança à Vitória da Conquista. Quero destacar que a Guarda Municipal é o futuro da segurança pública em nosso município”, afirmou.

A aula inaugural foi restrita a convidados, em respeito às normas de combate à Covid-19. O Inspetor geral da Guarda Civil Municipal de Salvador, Marcelo Oliveira Silva, ministrou uma palestra sobre “A importância da Guarda Municipal no cenário atual e futuro da segurança pública municipal”.

As atividades do curso de formação serão ministradas na Faculdade Independente do Nordeste (Fainor), em salas amplas e ventiladas, com respeito a todos os protocolos de segurança. Para isso, os alunos serão divididos em seis turmas. A qualificação acontecerá por meio de cinco módulos, com duração de dois meses e 15 dias, incluindo o estágio operacional.



Conquista, Destaques, Notícias, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)