Encruzilhada: Acesso ao distrito de Boa Vista da Tapera será pavimentado

O aviso de licitação para a pavimentação do acesso ao distrito de Boa Vista da Tapera, em Encruzilhada, foi publicado no Diário Oficial do Estado (D.O.E.) desta sexta-feira (05). O trecho com 20,3 km de extensão faz a ligação da localidade baiana até chegar ao entroncamento da BA-270. A obra na rodovia será realizada pela Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra).

A via pavimentada beneficiará o escoamento da produção de café na região do Sudoeste do estado. A abertura dos envelopes com as propostas das empresas interessadas está prevista para 07 de abril. Na região, a Seinfra já está executando importantes obras como a recuperação e a manutenção de rodovias estaduais e a construção de ponte a fim de contribuir no desenvolvimento econômico local.

“A restauração em 22 km da BA-270, entre Maiquinique e Mangerona, se encontra em fase inicial. A construção da ponte sobre o Rio Novo, que liga Ibicui a Ibitupã, está com 58% de execução e deve ser concluída no mês de junho. Os serviços de manutenção na BA-263, de Itambé até Itapetinga, na BA-636, entre Itarantim e Salto da Divisa, e na BA-130, que liga Ibicuí até Ibitupã, também estão em andamento na região” destaca Marcus Cavalcanti, secretário de Infraestrutura.



Destaques, Política, Sudoeste

Comentário(s)