Legislativo conquistense: Equílibrio contra o COVID-19, Fecularia Conquista e Novo Terminal de Transbordo

Na sessão desta quarta-feira 03/03/21 da Câmara de Vereadores, acontecida de modo virtual em razão da Covid-19, o vereador Orlando Filho, na atribuição da palavra, saudou a todos os ouvintes da sessão e compartilhou sentimentos de preocupação e angústia, julgando ser os mesmos sentimentos compactuados com a população neste momento tão confuso.

Segundo o parlamentar, tanta informação, contradita com tamanha desinformação. A quantidade de pensamentos e posicionamentos que estão sendo ultimamente difundidos, tem ocasionado divisão de opiniões sobre, o que julgam ser “o correto” e consequentemente o apedrejamento do que concluem como “o errado”. Com essa afirmativa o parlamentar levanta o seguinte questionamento: A quem endereçamos as pedras? Quem é o “culpado” por todo este momento? Pois na concepção de muitos, alguém deve receber as chamadas “pedradas do julgamento”.

Neste contexto ele conclama novamente à união, à compreensão dos povos, e ao entendimento do nosso papel enquanto sujeitos neste mundo. “… Ao invés de ficarmos presos em nossas vaidades, procurando culpados para sustentar nossa ideologia, devemos nós, abraçar aos enlutados, aos enfermos, aos
comerciantes, governantes, profissionais liberais, desempregados, moradores de rua, pois todos estes carecem de ser abraçados, vistos e cuidados”… Disse o parlamentar.

Em ocasião ele também destacou a reunião ocorrida nesta semana com a Comissão de Comércio, Indústria e Turismo e as discussões feitas em torno do fortalecimento do comércio local.

O vereador também comentou sua visita à fecularia Conquista, situada no Povoado do Corta-Lote, conjuntamente aos vereadores Muniz e Nildo Freitas, salientando a necessidade de atenção do governo, tanto para esta iniciativa privada geradora de renda, quanto para o povoado local tão carente da atenção do poder público. Seguindo sua fala, o parlamentar comentou a visita fiscalizatória ao Terminal de transbordo que tem suas obras com término previsto para abril de 2021 e enalteceu a disposição ao trabalho e aceleração da obra por parte dos envolvidos.

Em sua fala, o membro da câmara legislativa parabenizou ao senhor Luís Carlos Dudé, presidente da mesma, pelo desarquivamento do projeto de lei que visa o reconhecimento das academias de ginástica, bem como dos profissionais de Educação Física, como sendo serviços de extrema essencialidade na promoção de saúde e bem estar à população. Deixando deste modo explícito o seu apoio a esta iniciativa de reconhecimento da categoria.

Em continuação, o vereador destacou o acompanhamento da comissão especial de enfrentamento ao Covid-19 no processo de vacinação ocorrido nesta segunda-feira, em mais de 5 pontos distintos na nossa cidade. O parlamentar encerrou a sua fala com espírito de gratidão a Deus e desejos de bênçãos e paz a todos os cidadãos conquistenses.



Conquista, Destaques, Política, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)