Conquista: Presidente da Câmara, Dudé faz apelo para que Hospital Afrânio Peixoto vire ‘Hospital de Campanha’

A segunda onda da pandemia do coronavírus preocupa, e muito.

Em Vitória da Conquista, a situação não é diferente. Vivemos um lockdown parcial e toque de recolher durante as noites. A ocupação de leitos de UTI para tratamento do coronavírus só aumentam.

Em entrevista concedida ao UP Notícias, na Rádio UP, na tarde desta segunda-feira (1) o presidente da Câmara de Vereadores de Conquista, Luís Carlos Dudé, demonstrou preocupação com a pandemia na Suíça Baiana.

O parlamentar ainda fez um apelo ao Governador da Bahia, Rui Costa, para que transforme o Hospital Afrânio Peixoto, que será um centro de traumatologia, para que seja, de forma momentânea, um hospital de campanha para atender pacientes com coronavírus.

“Um grande hospital e tenho certeza que se isso acontecer iremos avançar no combate a esse vírus não só em Conquista, mas toda região”, disse.

Na manhã desta segunda-feira, 1, a Comissão Especial de Enfrentamento à Covid-19 visitou todos os pontos de vacinação (Ufba, Paróquia Rainha da Paz – Patagônia, Paróquia Santa Luzia – Urbis V, Fainor, e Escola Professora Fidelcina – Urbis VI). Ao todo, foram disponibilizadas mil doses para vacinar idosos entre 84 e 86 anos de idade.

Segundo o presidente da Câmara, vereador Luís Carlos Dudé (MDB), a  imunização é, nesse momento, a medida mais eficaz de combate ao coronavírus e a principal maneira de zelar pela vida da população, de cuidar e preservar a vida humana.

“A Câmara Municipal está participando efetivamente dessa luta, adotando medidas no âmbito do Poder Legislativo, acompanhando, fiscalizando e apoiando as ações dos Governos Estadual e Municipal, sempre com o objetivo de preservar vidas humanas” , afirmou.

Participaram da ação de fiscalização os vereadores Orlando Filho (PRTB), Edjame Rosa Bibia (MDB), Delegado Marcus Vinicius (PODEMOS), Ricardo Babão (PCdoB), Alexandre Xandó (PT) e Luís Carlos Dudé (MDB).



Conquista, Destaques, Política, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)