“A luta pela emancipação das mulheres é de todos”, defende deputado Fabrício Falcão

O deputado estadual Fabrício Falcão (PCdoB) participou, na última sexta-feira (26), de reunião territorial preparatória para a 3ª Conferência Nacional do PCdoB sobre a Emancipação das Mulheres. O evento, realizado de forma online, contou com a participação de lideranças femininas e masculinas dos territórios Sudoeste, Médio Rio de Contas, Sertão Produtivo e Vale do Jiquiriçá. Fabrício parabenizou o PCdoB pela realização da atividade e reforçou o compromisso do seu mandato na luta pelos direitos plenos das mulheres.

“A luta contra o machismo e em defesa da representatividade feminina na política deve ser travada por todos e todas que lutam por um país mais justo e igualitário. A emancipação da nossa sociedade passa, primeiramente, pela emancipação das mulheres”, pontuou o deputado.

Segundo Fabrício, o PCdoB é o partido que mais defende os direitos das mulheres. “A história do PCdoB foi construída com a presença de mulheres valentes e guerreiras. Temos formado grandes quadros femininos na luta contra a desigualdade social e pela emancipação”, frisou. Ele falou também sobre a importante participação das mulheres do Sudoeste da Bahia nas eleições municipais de 2020, destacando a eleição da prefeita Dona Nilda em Poções e a candidatura de Luciana Oliveira à vice-prefeita de Vitória da Conquista.

O parlamentar reconhece ainda que, apesar dos avanços, as mulheres ainda enfrentam grandes desafios na participação política. “Todo dia uma luta, todo dia uma esperança”, disse citando o trecho do texto base da Conferência. “Por isso, defender e promover, cada vez mais, a atuação de lideranças femininas.



Bahia, Conquista, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)