Luto em Conquista: Gestante de 7 meses perde bebê, hospital emite nota sobre o caso

Uma notícia triste neste sábado (25). Uma gestante de sete meses acabou perdendo o bebê. Recentemente ela teve de passar por uma cirurgia de retirada após exames detectar um grande cisto. Após a cirurgia ela evoluiu bem e teve alta. Ainda assim a paciente teve acompanhamento médico e de pré-natal de alto risco e foi orientada de que qualquer necessidade buscasse ajuda médica imediatamente. Dias depois ela percebeu que o feto não estava se mexendo e procurou o hospital relatando que o bebê não estava se mexendo há cerca de 24 horas, mas este intervalo em procurar ajuda médica pode ter sido fundamental para o óbito. A paciente segue internada no hospital e se recupera. O Hospital Municipal Esaú Matos enviou uma nota à reportagem do Blog do Rodrigo Ferraz:

Leia a nota na íntegra enviada pelo Hospital Municipal Esaú Matos:

Paciente acompanhada em pré-natal de alto risco e emergência do Hospital Esaú Matos devido a um cisto ovariano, sendo optado no primeiro momento em acompanhar a evolução do cisto, devido a risco de uma intervenção cirúrgica naquele momento, durante exames seriados foi detectado um aumento desce cisto, devido ao risco de ruptura do mesmo e pelos sintomas apresentados pela gestante,  equipe médica optou por uma intervenção cirúrgica somente pra retirada do cisto.

A cirurgia foi realizada no dia 18/02, o procedimento não teve intercorrências e paciente evoluiu bem em pós-operatório, sendo acompanhada nos dias seguintes recebendo alta no dia 21/02 e foi encaminhada para acompanhamento no pré-natal de alto risco e equipe médica,  orientada também que qualquer alteração no quadro, retornasse ao hospital.

Hoje  27/02, a paciente retorna relatando ausência de movimentação fetal há 24 horas, sendo atendida por plantonistas que não conseguiram auscultar o batimentos do bebê e solicitaram a usg, realizado na unidade sendo detectado o óbito. Paciente segue internada na unidade sob os cuidadas da equipe do Hospital Esaú Matos!



Conquista, Destaques, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)