Conquista: Vereador diz ser contra lockdown e defende volta às aulas

O vereador Dr. Augusto Cândido (PSDB) destacou seu posicionamento contra os decretos que estabelecem toque de recolher e lockdown na Bahia e, em especial, em Vitória da Conquista. A fala fez parte de seu pronunciamento na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, realizada nesta sexta-feira (26), através do Sistema de Deliberação Remota (SDR).
O vereador iniciou o discurso com dados e reflexões sobre a Covid-19 na Bahia e em Vitória da Conquista. Destacou a ocupação de 83% dos leitos de UTI, de um total de 1000 unidades no estado, na última quinta-feira, 25. Afirmou também que sobra de vagas nunca foi uma realidade no Sistema Único de Saúde. “Nosso governador deixou a entender que não abriria novas vagas de UTI para não proporcionar sensação de segurança”, afirmou Cândido. “Ninguém está querendo ir para a UTI ou andar por aí porque tem vaga de UTI. A gente quer ter a segurança de saber que teremos o tratamento se ficarmos doentes”, completou o vereador.

Dr. Augusto também se manifestou contrário ao toque de recolher em vigor e ao lockdown previsto para o período desta sexta-feira (26) até segunda-feira (1º de março). “Não sou favorável em momento algum ao toque de recolher ou a lockdown. Sou favorável à abertura das aulas, daquelas escolas que já se prepararam com os protocolos vigentes exigidos”, afirmou o vereador, acrescentando que mesmo sem as definições de resultados sobre o toque de recolher, foi decretado o lockdown.
“Precisamos tomar cuidado com essas coisas. Somos favoráveis ao retorno da nossa comunidade à atividade regular dentro dos critérios de fiscalização exigidos pelo Ministério da Saúde”, finalizou o vereador.


Conquista, Destaques, Política, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)