Saúde de Conquista: Vacinação, Ampliação de UTI’s e Hospital de Campanha

 

Nesta semana o Vereador Orlando Filho foi recebido pela Secretária Municipal de Saúde, Ramona Cerqueira, o qual protocolou a mesma solicitações primordiais para toda a cidade.

Na conversa com cerca de uma hora o edil explanou seus projetos e idéias para uma Ampliação da Saúde em Vitória da Conquista. Destacando dentre as solicitações e apontamentos: o calendário da Imunização contra o Covid-19; reformas e construção de novas (Unidade Básica de Saúde) UBS’s; Orçamento Financeiro Anual para a Saúde; Fiscalização da Vigilância Sanitária; Ampliação dos Leitos de UTI’s e Clínicos na cidade; Novos Contratos ; Implantação do Centro Zoonoses; Agilidade na Marcação de Exames, Atenção especial a Zona Rural e viabilidade de Hospital de Campanha na Cidade.

Segundo Filho, a reunião foi muito produtiva e pertinente ao momento, pois além de ter retornos importantes sobre as solicitações, estará auxiliando na concretização dos pleitos, colocando o seu mantado a disposição da Secretaria para a amplitude das ações de Saúde em toda a Cidade.

O Vereador foi Conselheiro Municipal de Saúde por 10 anos, conhecendo o processo do SUS e como administrador público também há anos se propôs a construir caminhos para resoluções nesse que é um Direito de todo cidadão, a Saúde.



Conquista, Destaques, Política, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)