Conquista: 2.300 pessoas já tomaram a segunda dose da vacina contra Covid-19

O processo de vacinação contra o novo coronavírus segue em Vitória da Conquista, nos últimos dias a vacinação ocorreu na quadra da Faculdade Independente do Nordeste (FAINOR). Por enquanto somente idosos acima de 87 anos e profissionais da saúde estão sendo contemplados.

O município de Vitória da Conquista já recebeu quase 11 mil vacinas contra Covid-19 e praticamente todas já foram aplicadas. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, até esta segunda-feira (22), cerca de 2.300 pessoas tiveram a oportunidade de tomar a segunda dose das vacinas e estão imunizadas contra este terrível vírus.

Nesta terça-feira (23), a subsecretária de saúde da Bahia disse que foi informada pelo Ministério da Saúde que do total de quantitativo de novas doses que estavam esperadas para chegarem hoje, vão receber apenas 30% desse total e ainda com um atraso que pode chegar até o início de março, ou seja, isso também se refletirá em Vitória da Conquista, uma vez que o Ministério da Saúde repassa as vacinas para a SESAB e essa última para as demais regiões da Bahia.



Conquista, Destaques, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)