Conquista: Presidente da Câmara disponibiliza estrutura de automóveis da Casa para ajudar no combate à Covid-19

Em seu pronunciamento na Sessão Ordinária desta sexta-feira, 19, de forma presencial, o vereador Luís Carlos Dudé, presidente da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, falou do retorno das sessões virtuais a partir da próxima quarta-feira, 24, com a realização da Sessão Especial da Campanha da Fraternidade, e também das novas medidas adotadas pela Mesa Diretora.

Segundo ele, a Câmara emitiu uma portaria suspendendo os atendimentos e reuniões presenciais, tendo em vista o agravamento da pandemia do coronavirus. Disse que o objetivo da medida é preservar vidas e, portanto, espera contar com o apoio e respeito de todos os vereadores. “O momento é difícil e precisamos do apoio de todos para combater a Covid-19, mas as agendas externas dos vereadores, a exemplo das fiscalizações dos atos do executivo, vão acontecer normalmente”, explicou.

Na condição de presidente e  com aval dos demais membros da Mesa Diretora,  Dudé colocou à disposição dos órgãos e autoridades competentes que estão na luta contra o avanço da Covid-19, toda a estrutura de automóveis da Casa para contribuir com as ações de enfrentamento à doença. “Estamos aqui em busca de salvar vidas, ouvindo a Deus e à ciência. Esse é o nosso papel nesta Casa, ajudar a salvar vidas”, disse.

Durante sua fala, o presidente recebeu o apoio do lider da Bancada de Oposição, Valdemir Dias (PT), e do vereador Chico Estrella (PTC), também da oposição.



Conquista, Destaques, Política, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)